Mamas
Mamas
A mama é um símbolo de feminilidade e um marco da beleza da mulher. Ao longo da vida, as mamas passam por significativas mudanças, como na adolescência, gestação e menopausa.
São vários os procedimentos indicados para as mamas. A escolha está associada à queixa da mulher e a avaliação do cirurgião. As mamas podem ser aumentadas, diminuídas ou elevadas conforme a indicação e desejo da mulher.
Os principais objetivos buscados pelas pacientes ao procurar uma cirurgia de mama são: Sentir-se mais confortável, sensual, segura, e autoconfiante.
As principais cirurgias são:
- Mastoplastia de Aumento: Também conhecida como Prótese de Silicone ou Implante de Silicone nas mamas. Esta cirurgia aumenta ou restaura o volume das mamas. É um dos procedimentos cirúrgicos mais populares e com um histórico longo e bem-sucedido em garantir a satisfação de mulheres que desejam aumentar, restaurar ou remodelar suas mamas.
- Mastoplastia Redutora: Também conhecida como “cirurgia de redução das mamas”. Como o próprio nome já diz, o objetivo da cirurgia é reduzir o tamanho e volume das mamas. Neste procedimento as mamas são remodeladas e elevadas, deixando-as proporcionais ao corpo da paciente.
- Mastopexia ou lifting das mamas: É o procedimento cirúrgico indicado para elevar e remodelar mamas caídas e flácidas. Algumas pacientes, além de queda, apresentam perda de volume. Neste caso, associamos a mastopexia com o implante de silicone. O resultado ao final do procedimento busca mamas mais arredondadas, sem queda e proporcionais ao corpo da paciente.
A cirurgia das mamas, quando bem indicada, proporciona um impacto positivo significativo no bem estar da paciente.
As cirurgias descritas acima, assim como procedimentos de contorno corporal, podem ser combinadas com outros procedimentos como a lipoescultura.